Institucional

CINEMARK BRASIL

1984

1984

Em 1984, nos Estados Unidos, foi inaugurado o primeiro complexo de cinema da Cinemark. Um ano mágico para a sétima arte, afinal, não é todo ano que temos tiras da pesada e exterminadores invadindo as telonas.




De lá pra cá conquistamos mais 16 países, nos tornamos a segunda maior rede mundial em número de salas e a primeiríssima em venda de ingressos.




1997

1997

Chegamos ao Brasil em 1997. Enquanto todos viam o Titanic afundar, nosso barco atracou com sessões sempre lotadas, lançamentos nacionais e internacionais, além de conteúdos exclusivos.

Gostamos de fazer história, dessas que Forrest Gump contaria para todos. Foi por isso que inauguramos a primeira sala 3D da América do Sul, lá no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Bradesco Prime

BRADESCO PRIME

Trouxemos ao país o conceito VIP de cinema, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado, desde a bilheteria até o serviço de Snack Bar.




As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.




XD

XD

Outra super inovação foi a sala Extreme Digital Cinemark - XD, com telas ainda maiores e sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D.

D-Box

D-BOX

Em 2014, apresentamos ao Brasil uma tecnologia do futuro, de impressionar até mesmo Marty McFly. Instalamos no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, a primeira sala D-BOX. Poltronas que se movimentam e vibram, acompanhando a ação da telona.

Inovamos ainda mais em nossa parceria com a Casablanca Online, lançando um formato de transmissão real time: Cinemeeting.


Esse produto permite a exibição de diversos eventos para mais de nove mil pessoas, ao mesmo tempo, em 32 salas de diferentes capitais. Uma transmissão ao vivo, via satélite, com alta definição ou 3D. Qualidade e audiência que até mesmo o Show de Truman teria inveja.

O sucesso da Cinemark está ligado à experiência vivida pelo público, nosso propósito é oferecer uma experiência inesquecível, afinal, nosso DNA é de inovação e tecnologia.

1984 foi o ponta pé inicial para uma revolução no cinema. Sempre acreditamos que a experiência do filme ultrapassa as telas e que entretenimento é mais que um filme, um filme é mais que uma sala, e uma sala é mais que tecnologia.

É mais que cinema. É Cinemark.

  • Presente em 17 estados e Distrito Federal
  • Conteúdos especiais: Clássicos Cinemark, eventos esportivos, shows e espetáculos
  • 617 salas em 83 complexos no Brasil
  • A tecnologia D-BOX está presente em 18 complexos
  • A tecnologia XD está presente em 40 salas
  • FLIXMEDIA, empresa de mídia da Cinemark
  • Acessibilidade em todas as salas da rede
  • 1.351 salas espalhadas pelo mundo
  • Mais de 40 milhões de espectadores por ano
  • Presente em 16 países

Nossa missão

Atuar com excelência e influência no mercado exibidor, proporcionando aos clientes de todos os países onde estamos presentes a melhor experiência cinematográfica possível, para que os momentos em nossas dependências se tornem inesquecíveis é a missão da Cinemark.


Nossa visão

Moldar o futuro da indústria ao sermos reconhecidos como a rede de entretenimento fora de casa mais influente do mundo.


Nossos valores

- Honestidade
- Integridade
- Respeito ao cliente, parceiros e a toda comunidade
- Segurança
- Excelência no desempenho
- Empoderamento de equipes

Educação,
Cultura, Ação!

Projeto Escola

Acreditamos que o cinema inspira o aprendizado. Por isso, abrimos nossas portas para estudantes de todo o Brasil, permitindo que escolas públicas e particulares agendem sessões exclusivas para seus alunos assistirem a um filme de sua escolha.

Projeto Escola Cinemark
Projeto Escola Cinemark Projeto Escola Cinemark

Através dele, cada ingresso individual tem o valor da meia-entrada do dia no cinema. A escola também tem a opção de comprar um pacote promocional por aluno, com um ingresso, uma pipoca pequena e um refrigerante 300 ml pelo valor de R$ 13. A cada dez estudantes, o professor recebe uma cortesia.

Agendar uma sessão é como escolher um filme de James Cameron: não tem erro.
As escolas devem falar diretamente com o gerente de cada cinema ou enviar um e-mail para projetoescola@cinemark.com.br




Instituto Criar

Instituto Criar

Patrocinamos projetos e programas como a Oficina de História e Linguagem do Audiovisual do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, porque sabemos que experiências interdisciplinares e culturais são muito importantes, principalmente para os jovens.




A Oficina recebe nosso apoio desde 2015 e transmite conhecimento aos jovens sobre as transformações da linguagem audiovisual e a trajetória das influências e transformações nas linguagens e tecnologias.




FICI

Somos uma rede de incentivo a cultura e não poderíamos ficar de fora do único festival nacional dedicado ao público infantojuvenil. Desde 2003, recebemos e exibimos com exclusividade o FICI, Festival Internacional de Cinema Infantil, oferecendo meia-entrada para todos. O projeto já soma 14 edições, exibição de mais de 900 filmes de diferentes países e mais de 1,5 milhões de espectadores.

FICI



O Festival já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Niterói, Aracaju, Natal e Salvador. Somente em 2016 foram mais de 100 filmes de 21 países, entre curtas, médias e longa-metragens.




Cinemark Internacional

1984

Fundada em 1984 por Lee Roy Mitchell e Paul Broadhead, a partir de uma pequena cadeia de cinemas em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Em dois anos, os sócios já haviam adquirido mais 80 salas na Califórnia, Oregon e Utah, e outras 80 em Houston, no Texas.

O primeiro Multiplex da Cinemark foi inaugurado em 1987, e pouco tempo depois a rede já contava com metade do total de salas inauguradas até hoje nos Estados Unidos. Nesse período foi criado o mascote da empresa: Front Row Joe.

Programação por e-mail