CINEMARK BRASIL | Projetos Especiais

Projeta brasil

Projeta Brasil

Desde 2000, a Cinemark comemora o Dia do Cinema Nacional com o evento Projeta Brasil Cinemark. A Rede reserva uma segunda-feira do mês de novembro para exibir filmes nacionais, em todo país, por um preço simbólico. O critério de escolha dos títulos leva em consideração filmes exibidos pela Cinemark durante o ano, envolvendo os mais diversos gêneros. A iniciativa está ligada a outros projetos da empresa para aumentar a participação da produção nacional nas bilheterias da rede e, ao mesmo tempo, reaproximar o cinema brasileiro do grande público. A renda líquida total, por parte de distribuidores, produtores e da própria Cinemark, é destinada a projetos diretamente ligados ao cinema nacional, como a premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros. As 13 edições realizadas do Projeta Brasil já levaram aos cinemas mais de 2.000.000 de pessoas e distribuíram mais de R$ 2.300.000,00 em prêmios e incentivos.

Clique aqui para ver a Prestação de Contas dos anos anteriores.

Projeto Escolal

Projeto Escola

A Cinemark, numa iniciativa pioneira, criou o Projeto Escola com o intuito de aproximar os estudantes do cinema. Por um valor reduzido e subsidiado, que dá direito ao ingresso e ao Kit Escola (pipoca, refrigerante e doce), os alunos do ensino fundamental e médio assistem a filmes brasileiros e estrangeiros. Os professores participam de uma sessão especial para conhecer o filme exibido e ganham uma cartilha com exercícios para serem aplicados em sala de aula. As edições do Projeto Escola já levaram ao cinema mais de 1.800.000 estudantes. Com a intenção de apoiar o cinema nacional, a Cinemark inclui filmes brasileiros na programação, aproximando os jovens da arte, da história e da cultura do País. Para os professores, o projeto se tornou uma forma de inovar as aulas de Português, História e Geografia.

Projeto suspenso por tempo indeterminado.

Projeta brasil

Prêmio Brasil Em Cartaz

Em 2009, a Cinemark criou o Brasil em Cartaz. O concurso cultural, destinado aos estudantes de cinema de São Paulo e do Rio de Janeiro, previa a criação de um roteiro original de 60 segundos que valorizasse o cinema nacional. O vencedor do melhor roteiro recebeu um prêmio de R$ 30 mil para a produção do filme, que estreou nas salas da Rede no dia do “10° Projeta Brasil Cinemark” e ficará em cartaz até atingir a marca de um milhão de espectadores.

Bem na Tela

Luz, Câmera e, principalmente, ação.

Para a Cinemark, todos devem fazer sua parte por um mundo cada vez melhor. Por isso realiza ações de responsabilidade social e ambiental, por meio de parcerias cominstituições. Agindo dessa forma, a Cinemark acredita que pode fazer o bem e mudar a história de muitas pessoas e do meio ambiente.

Unibes
Além de patrocinar o progrma de formação e capacitação profissional de jovens de baixa renda, a Cinemark contrata os jovens aprendizes com o objetivo de oferecer inclusão social e iniciação profissional. A parceria abrange aulas práticas e cursos teóricos relacionados ao cinema. Em 7 anos de parceria, a Cinemark já contratou 942 jovens vindos da Unibes.
AACD
A Cinemark não se limita apenas a adaptar sua estrtura e treinar suas equipes para receber bem os deficientes. Também ajuda a divulgar as ações da AACD para concientizar seus espectadores, veiculando gratuitamente os comerciais da instituição.
Childhood
Para ajudar a Childhood Brasil na luta pela proteção da infância contra a exploração e o abuso sexual, a Cinemark cede espaço para a divulgação e a concientização dos espectadores. Isso será feito, por meio da veiculação da nova campanha e doa comerciais da fundação nos complexos da Cinemark.